Instituições Ânima Educação estão entre as melhores do setor

Universidades e centros universitários do grupo contam com percentual maior de notas 4 e 5 no IGC (Índice Geral de Cursos) e no CPC (Conceito Preliminar de Curso) do que instituições públicas e privadas, e outros grupos educacionais

A Ânima Educação, um dos principais grupos particulares de ensino superior do Brasil, manteve-se com 100% dos cursos com avaliações positivas (maiores ou iguais a 3) no IGC (Índice Geral de Cursos) do Inep/MEC, que divulgou os resultados referentes a 2017 na última terça-feira (18).

As instituições de ensino superior da Ânima apresentaram 71% de notas 4 ou 5 (em um índice que vai de 1 a 5), o que significa uma melhora de 12% em relação aos 59% de notas 4 ou 5 registrados no ano anterior. O resultado é superior ao de todas as companhias listadas do setor educacional, e também fica acima do obtido pela média das instituições públicas, que obtiveram 55% de conceitos 4 e 5. Já no CPC (Conceito Preliminar de Curso), a Ânima também se manteve com 100% dos cursos com avaliações maiores ou iguais a 3, sendo 75% com notas 4 ou 5, 24% acima dos 51% registrados no ciclo anterior (2014).

 

O IGC é o indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente, com notas variando de 1 a 5, construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação.

 


OAB Recomenda

Outra avaliação importante e positiva para a Ânima foram os resultados da OAB: a Universidade São Judas ficou em 3º lugar entre as melhores instituições privadas e foi a quarta instituição com maior índice de aprovação na cidade de São Paulo, ficando à frente de importantes e tradicionais instituições de ensino. Além disso, a UNA, na cidade de Contagem (MG), a Universidade São Judas e a UniSociesc obtiveram o Selo de Qualidade OAB Recomenda – ranking com os melhores cursos de Direito do Brasil, conforme critérios estabelecidos pelo Conselho Federal da OAB.

“Os resultados do IGC, CPC e exame da OAB confirmam nossos resultados acadêmicos superiores às demais instituições públicas e privadas e explicitam o valor agregado das nossas práticas acadêmicas na formação de nossos alunos”, acredita Marcelo Battistella Bueno, CEO da Ânima Educação. “Seguimos progredindo na construção de marcas fortes em todas as nossas regionais, e na busca por entregar cada vez mais qualidade aos nossos alunos e maior valor aos nossos acionistas”.