Seis startups concorrem ao prêmio do Ânima Nest

Final do programa de pré-aceleração de startups do grupo Ânima Educação acontece no dia 13 de dezembro, no SEED

 

No dia 13 de dezembro acontece, em Belo Horizonte, a final do Ânima Nest, programa de pré-aceleração de startups do grupo Ânima Educação. Os seis projetos finalistas serão apresentados para uma banca julgadora composta por membros da Ânima e convidados externos, que vão escolher os três primeiros colocados. A premiação inclui viagens para conhecer ecossistemas de inovação nacionais e internacionais.

 

As startups finalistas são All Green, um sistema de irrigação automático por meio de tecnologias de Internet das Coisas; Stay Alert, um sistema que detecta sonolência e falta de atenção em motoristas de carga e de passageiros; Tecnocontrol, um drone aquático que monitora em tempo real criações de peixes; Roi Calculator, uma plataforma virtual que calcula o retorno financeiro sobre investimento em publicidade digital; Van Virtua, um aplicativo de gerenciamento de transporte escolar; e eCognitus, que faz a conexão entre a educação adaptativa e inteligência artificial por meio de chatbots e robôs. Elas foram selecionadas entre mais de 100 projetos inscritos e todas passaram pelo Ânima Nest, que busca fomentar a inovação e o empreendedorismo no âmbito educacional. Durante oito semanas, fizeram um programa intenso de cursos e oficinas no Ânima Lab, espaço de inovação e empreendedorismo da Ânima, e puderam desenvolver seus modelos de negócios com a ajuda de mentores.

 

A primeira colocada do Ânima Nest ganhará uma viagem para um membro da equipe conhecer um ecossistema de inovação internacional, e o segundo lugar poderá levar dois membros para conhecer um ecossistema de inovação nacional. As três melhores ganharão vaga na banca final de avaliação do LEMONADE 2018, programa de pré-aceleração de startups, além de benefícios do Programa Global de Empreendedorismo da IBM durante um ano, como o acesso a programas da IBM.