Evento debate práticas de combate à corrupção em empresas

Realizado pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI) no dia 7 de novembro, encontro abordou controles internos das empresas e da relação de confiança com investidores e clientes

 

Os diversos escândalos de corrupção envolvendo empresas e políticos brasileiros colocaram em xeque essa relação. Como, então, criar melhores práticas de compliance e combate a práticas ilícitas – algo fundamental para a integridade dos negócios? Em um painel na HSM Expo, a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) discutiu os controles internos das empresas e a construção de relações de confiança com investidores e clientes. Participaram do debate o jurista Modesto Carvalhosa, consultor, conselheiro de empresas e autor de diversos livros na área de direito empresarial, Ives Gandra Martins, patrono-regente da pós-graduação em Advocacia Tributária da EBRADI, e Ozires Silva, fundador e presidente da Embraer, conselheiro da Ânima Educação e reitor da Unimonte. O evento, para convidados e estudantes de Direito da Unimonte e Universidade São Judas, ambas instituições que fazem parte da Ânima Educação, ocorreu em 7 de novembro, durante a HSM Expo 2017.

 

A EBRADI, também uma marca da Ânima Educação, tem como missão ajudar seus alunos a construir um caminho de sucesso por meio da educação jurídica. A escola oferece cursos on-line de pós-graduação, buscando levar o aprendizado aos mais remotos locais do Brasil. A EBRADI reúne um conceituado time de profissionais do Direito formado por advogados, professores e pesquisadores que trabalham para produzir conteúdo atualizado e oferecer uma nova dimensão de atuação aos profissionais da área. Entre seus patronos, estão grandes juristas como Ives Gandra Martins, Humberto Theodoro Jr. e Pedro Paulo Teixeira Manus.