Estamos novamente entre as 150 empresas mais inovadoras do País

A 4ª edição do Anuário ‘Valor Inovação Brasil’ traz nosso grupo no top 5 da categoria Serviços e na 85ª na classificação geral

 

Estamos lá novamente! Assim como em 2017, a Ânima figura mais uma vez entre as 150 empresas mais inovadoras do País. Na 4ª edição do Anuário ‘Valor Inovação Brasil’, conquistamos o 3º lugar na categoria Serviços e ficamos na 85ª posição na classificação geral. O ranking é uma realização da Strategy&, consultoria estratégica do network PwC, e o jornal Valor Econômico.

A pesquisa tem como premissa o seguinte conceito: “Inovação é a geração e o desenvolvimento estruturado recorrente de novas ideias que criam valor significativo para as empresas. Intenção e esforços de inovação devem estar prioritariamente localizados no Brasil.”

A metodologia de avaliação das empresas participantes do ranking “Valor Inovação Brasil” tem como base cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

O resultado endossa a busca da Ânima para ser cada vez mais disruptiva e, assim, fazer com que a inovação nos ajude a revolucionar a forma de ensinar, de colaborar para a construção de projetos de vida e carreira e, consequentemente, de construir um mundo melhor.

Em entrevista concedida para a reportagem especial sobre o anuário, o presidente da Ânima, Daniel Castanho, revelou que o grupo tem inovado intensamente em processos, com a aplicação da metodologia Lean e, no aspecto acadêmico, por meio da interface entre a vice-presidência acadêmica e a diretoria de inovação, que está ligada à presidência. “No lado acadêmico, criamos nos últimos anos o currículo referenciado por competências, o ensino híbrido, as disciplinas em mobile e estamos, inclusive, testando o uso de inteligência artificial para auxiliar os professores”, enalteceu.