Estamos entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil

 

Fomos premiados no Ranking Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar – GPTW 2018,  segundo a pesquisa do Great Place to Work Brasil, em parceria com a revista Época. Os Centros Universitários Una e UniBH, que fazem parte do nosso grupo, também receberam a mesma premiação.

 

A Lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar é um projeto pioneiro. Iniciado em 2018, essa categoria contempla o Projeto Diversidade e é motivada pelos avanços conquistados para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho.

Foram 300 empresas inscritas e 40 eleitas pelo GPTW.

 

Veterana no ranking, a Una conquistou o prêmio pela terceira vez e ficou no 17º lugar (categoria empresas de grande porte).

 

Assim como o UniBH, nós, da Ânima, conquistamos o título pela primeira vez. Ficamos em 20º lugar (categoria empresas de médio porte) e o UniBH em 20º lugar (categoria empresas de grande porte).

 

Para classificação, o GPTW avaliou os seguintes critérios:

– Mínimo 100 funcionários;

– Trust Index* geral maior ou igual a 70;

– Trust Index* sexo feminino – 40% do peso da nota final;

– Questionário Mulher – 60% do peso da nota final.
* uma das bases de metodologia do GPTW

 

Entrar nesse ranking significou uma grande conquista para todos nós. Há ainda um longo caminho que ainda precisamos percorrer na construção de uma sociedade em que a equidade de gênero seja uma premissa. E um reconhecimento como esse só reafirma o nosso compromisso.

Notícias relacionadas: