Clube de Ideias discute mundo digital e estratégias digitais

 

Dr. Ozires Silva, presidente do conselho de inovação da Ânima, reitor da Unimonte e mentor do Clube de Ideias, participou do 1º Fórum Empresário Empreendedor, na ACMinas. O Fórum é um projeto do Clube de Ideias e abordou o tema “Do mundo da internet às estratégias digitais”. A abertura contou com o depoimento em vídeo do doutor Ozires Silva, que se mostrou otimista com relação à realização do fórum.

 

O professor Virgílio Almeida apresentou as “Oportunidades e Desafios da Economia Digital”. Ele utilizou como exemplo estudos de caso de grandes empresas como a Netflix, o Uber e o Facebook que cresceram a partir de uma visão de futuro com a tecnologia. “O papel do Clube de Ideias é dar essa oportunidade de empreendedorismo, para desenvolver a cidade e o estado”, afirmou.

 

Com um olhar para o mundo empresarial dentro das estratégias digitais, o evento contou com a apresentação do idealizador do Órbi Conecta, Pedro Menezes, que fez uma retrospectiva começando na revolução agrícola, passando pela industrial e na era da informação até chegar aos dias atuais. Ele destacou a maneira como se construiu a jornada de colaboração e conexões do Órbi. “Estamos em constante conexões. O Órbi é um espaço colaborativo de fomento à inovação e ao empreendedorismo. Lá, startups em diferentes níveis de maturidade, tem um ambiente fértil em conexões para construir uma trajetória de crescimento e sucesso”, destacou.

 

Outra importante contribuição foi o depoimento do presidente da Associação Baiana de Startups, Eduardo Lobo. “Estamos criando o ‘San Pedro Valley’ em Salvador, viemos buscar inspiração e conhecimento no modelo que já deu tão certo. Estamos crescendo aos poucos na capital baiana, mas as boas conexões já estão acontecendo”.

 

Após as apresentações, os convidados participaram de um World Café para a troca de experiências e criação de novas conexões.