Ânima integra programação de seminário da Universidade de Coimbra, em Portugal

 

Líderes da Ânima Educação estiveram presentes nos dias 2 e 3 de julho no Seminário de Verão, na Universidade de Coimbra, em Portugal, evento acadêmico de grande tradição e que ocorre há 20 anos. O encontro, que reuniu juízes, desembargadores, ministros, entre outros profissionais de diversas áreas, teve como objetivo debater questões jurídicas e econômicas relativas à integração dos países da Europa e Mercosul. Entre os palestrantes figuraram ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça. O tema em destaque na edição deste ano foi ‘Cidadania em um Mundo de Transição’.

A Ânima esteve representada pelo seu presidente, Daniel Castanho, pelo diretor jurídico do grupo, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho, e, também, pelo diretor da Escola Brasileira de Direito (EBRADI) e coordenador do curso de Direito da Universidade São Judas, Marcelo Cometti.

No dia 3, o diretor jurídico da Ânima foi um dos integrantes do painel intitulado ‘Crise Financeira e Democracia: Desafios para a Supervisão Estatal e Administração’, que contou com moderação do ministro Benedito Gonçalves. Para debater este assunto, João Batista esteve junto dos também ministros Ricardo Villas Bôas Cueva e Rogério Schietti.

O Seminário de Verão é sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), que é a instituição de ensino mais tradicional de Portugal e uma das mais antigas da Europa. Fundada em 1290 por D. Diniz, a FDUC, ao longo destes séculos se destacou dentre as demais faculdades de Direito portuguesas, tendo ocupado por décadas o primeiro lugar no ensino das leis.